Mensagem de Bezerra no 3º Congresso Espírita Brasileiro

Emocionado após assistir ao vídeo da mensagem psicofônica que o médium baiano Divaldo Franco foi instrumento durante o encerramento do 3º Congresso Espírita Brasileiro no dia 18 de abril de 2010, resolvi transcrever aqui, o texto completo da mensagem que o Dr. Bezerra de Menezes nos enviou. Leia a seguir (grifos nossos):

“Estamos agora em um novo período, estes dias assinalam uma data muito especial, a data da mudança do mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. A grande noite que se abatia sobre a terra lentamente cede lugar ao amanhecer de bênçãos, retroceder não mais é possível.

Firmastes, filhas e filhos da alma, um compromisso com Jesus antes de mergulhares na indumentária carnal de servi-lo com abnegação e devotamento, prometestes que lhe serias fiel, mesmo que vos fosse exigido o sacrifício.

Alargando-se os horizontes deste amanhecer que viaja para a plenitude do dia, exultemos juntos, os espíritos desencarnados e vós outros que transitais pelo mundo de sombras; mas além do júbilo que a todos nos domina, tenhamos em mente as graves responsabilidades que nos exornam a existência do corpo ou fora dele. Deveremos reviver os dias inolvidáveis da época do martirológio, seremos convidados não somente ao aplauso, ao entusiasmo, ao júbilo, mas também ao testemunho, o testemunho silencioso nas paisagens internas da alma, o testemunho por amor àqueles que não nos amam, o testemunho de abnegação no sentido de ajudar aqueles ainda se comprazem em gerar dificuldades tentando inutilmente obstaculizar a marcha do progresso.

Iniciada a grande transição, chegaremos ao clímax e na razão direta em que o planeta experimenta as suas mudanças físicas, geológicas, as mudanças morais serão inadiáveis. Que sejamos nós aqueles Espíritos Espíritas que demonstremos a grandeza do amor de Jesus em nossas vidas; que outros reclamem, que outros se queixem, que outros deblaterem, que nós outros guardemos, nos refolhos da alma, o compromisso de amar e amar sempre, trazendo Jesus de volta com toda a pujança daqueles dias que vão longe e que estão muito perto.

Jesus, filhas e filhos queridos, espera por nós, que seja o nosso escudo o Amor, as nossas ferramentas o Amor, e a nossa vida um Hino de Amor, são os votos que formulamos os Espíritos Espíritas aqui presentes e que me sugeriram representá-los diante de vós.

Com muito carinho o servidor humílimo e paternal de sempre,

Bezerra, muita paz filhas e filhos do coração.”

Anúncios

3 Respostas

  1. Existem uma incorreção na transcrição que compromete o entendimento correto do que foi dito pelo espírito Bezerra de Menezes. Observe, o diferente significado do trecho quando se utiliza o que realmente foi dito: “martirológio” ao invés de “martírio nosso”:

    graves responsabilidades que nos exortam a existência do corpo ou fora dele. Deveremos reviver os dias inolvidáveis da época do martirológio nosso, seremos

    • Amigo Josecler,

      Muito obrigado pela observação, revi o video e confirmei este engano e encontrei outro, onde lia-se “nos exortam” deveria ser “nos exornam”
      já fiz as correções no texto.

      Um fraternal abraço,

      O Espírito

  2. Emocionante, e é, realmente, o que se vê pelos acontecimentos pelos quais estamos passando em nosso planeta neste momento. Mas consola, e muito, saber que estamos amparados pelos companheiros dedicados ao amor vivenciado pelo Nosso Mestre Jesus! Que possamos ter forças para continuar nossa jornada.
    Obrigada, Dr. Bezerra pelo carinho da mensagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: