A questão: Deísmo X Ateísmo

No contexto Espírita, Deus é um princípio básico, um conceito, uma abstração, mas que como todo princípio é fundamental no mais perfeito entendimento desta afirmação.

A questão importante, contudo, no caso do Deísmo x Ateísmo, é a Sobrevivência da Alma ao fenômeno da morte. Ai está o primeiro passo da Humanidade no caminho do descobrimento das verdades infindáveis que culminam em Deus.

Há muito trabalho e esforço à nossa frente ainda, para só depois chegarmos a compreender algo além do que sabemos hoje do Criador.
A derrocada do paradigma mente=cérebro deve ser o foco da Ciência Espírita; só a partir de então os céticos sinceros poderão atrair suas mentes às novas possibilidades no campo da espiritualidade.

Toda essa discussão improfícua sobre a existência (ou não) de Deus, de nada vale no progresso Humano, o que precisamos na verdade é nos preocuparmos com o que fazemos do nosso destino como Espíritos e como Comunidade Espiritual.

A inevitabilidade da Verdade vai superar todos os corações petrificados pelo materialismo, e só assim a Humanidade poderá iniciar seus passos definitivos rumo à sua Regeneração.

Anúncios

3 Respostas

  1. Oi, Bom dia!

    O sigo no twitter, gosto muito de suas mensagens!
    Dentro da minha limitação, reconheço que há muitas respostas, onde a inteligência humana ainda não é capaz de responder..talvez por isso algumas mentes descampem para o ceticismo.O que conta mesmo é aprendermos a ser gente na concepção dessa palavra é procurarmos ,aperfeiçoarmos dia apos dia, essa é a maior batalha; aprender a burrilar nossos muitos defeitos.A acão individual refletindo no campo coletivo. Assim todos rumo à regeneração!

    • Que bom que você acompanha nossas linhas.
      Tenha um ótimo dia você também Rosana!

  2. “Toda essa discussão improfícua sobre a existência (ou não) de Deus, de nada vale no progresso Humano, o que precisamos na verdade é nos preocuparmos com o que fazemos do nosso destino como Espíritos e como Comunidade Espiritual.”

    Concordo plenamente…

    http://textosparareflexao.blogspot.com/2010/01/reflexoes-sobre-linguagem-parte-3.html

    Abs
    raph

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: